Asgard
Asgard (em nórdico antigo: Ásgarðr) é o reino dos deuses, os Æsir, na mitologia nórdica, mundo separado do reino dos mortais (Midgard).
Asgard era, originalmente, conhecido como Godheim (o repouso dos deuses), pois os primeiros investigadores da mitologia confundiram o nome do mundo dos deuses com o seu castelo mais importante e, neste caso, Godheim tornou-se Asgard em muitas fontes históricas.
Os muros que cercam Asgard foram construídos por um gigante (identificado frequentemente e equivocadamente como Hrimthurs). Como pagamento pelo seu trabalho, ele deveria receber a mão de Freya em casamento, que é uma das deusas mais belas e também Deusa da fertilidade, do sol e da lua.
O acordo só valeria desde que o trabalho fosse terminado dentro de seis dias. O gigante possuía um cavalo muito rápido e forte.
Odin, que temia a perda das maças douradas da juventude, ameaçou matar Loki se ele não salvasse os deuses do trato. O trapaceiro transformou-se numa égua e no último dia do acordo ele foi ao local e seduziu o cavalo mágico do gigante, Svadilfari.
Deste modo, o trabalho não foi terminado a tempo, e os deuses conseguiram evadir-se do pagamento. Loki em compensação pela "distração" do cavalo do gigante pariu Sleipnir, o cavalo de 8 patas que posteriormente, foi dado a Odin como presente.
O guardião de Asgard é Heimdall. A planície de Hilda é o centro de Asgard. Os Æsir encontram-se lá para a discussão de temas importantes - os deuses masculinos reúnem-se num salão chamado Gladsheim, e as deusas num salão chamado Vingolf. Eles também encontram-se diariamente no Well of Urd, abaixo de Yggdrasil.
Comentários
Enviar um comentário